domingo, 25 de março de 2018

Postagem Rio Vale Jornal

Jogaço em Santa Cruz: Avenida x Grêmio

Tarde de domingo promete ser histórica no Estádio dos Eucaliptos, casa do Periquito

ESPORTES - 23/03/2018 


Crédito: Divulgação/Avenida
A primeira partida da semifinal entre Avenida e Grêmio, será disputada neste domingo, 25 de março, no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul, às 16 horas. O jogo de volta será realizado na Arena, em Porto Alegre. A semifinal coloca em campo o Avenida, oriundo da Divisão de Acesso, contra o Grêmio do técnico Renato Portaluppi. O Tricolor é uma atração especial em Santa Cruz: pentacampeão da Copa do Brasil em 2016, tricampeão da América e vice mundial em 2017, campeão da Recopa em 2018.
O Avenida é o “rei da Divisão de Acesso” e sonha em chegar, pela primeira vez, à grande final do Campeonato Gaúcho - Série A. Um time humilde, trabalhador e que tem se caracterizado pela luta dentro de campo. Uma equipe que marca forte, com a “cara” do Gauchão.
A CLASSIFICAÇÃO
Uma noite histórica e festiva para o esporte de Santa Cruz do Sul. No Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Esporte Clube Avenida garantiu sua passagem para as semifinais do Campeonato Gaúcho - Série A. O Periquito, clube tão querido pelos santa-cruzenses, empatou com o Caxias em 2 a 2 e agora é um dos quatro melhores times do Rio Grande do Sul.
No primeiro jogo entre Avenida e Caxias sábado passado, nos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, as duas equipes haviam empatado em 1 a 1. E, na noite desta terça-feira, 20 de março, o placar de 2 a 2 no Centenário classificou o Avenida pelos gols marcados fora de casa.
Por incrível que pareça, o início do jogo em Caxias do Sul indicava uma vitória do Caxias. Logo aos 40 segundos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar com Nicolas. Aos 12 minutos da etapa inicial, Rafael Gava fez 2 a 0.
O Avenida, a partir daí, precisava de dois gols para se classificar. E a reação começou ainda no primeiro tempo, quando, aos 37 minutos, Itaqui acertou um chutaço de longe e descontou para o Periquito.
Quanto mais o tempo passava, mais o Caxias se aproximava da classificação. Porém, algo muito irônico aconteceu. Se no jogo de ida em Santa Cruz o árbitro havia voltado atrás na marcação de um pênalti para o Avenida, em Caxias o pênalti para os avenidenses foi marcado e confirmado. Aos 42 minutos, mão na bola na área do Caxias. Aos 43, Alexandre, um dos maiores craques da história do Avenida, cobrou o pênalti e deixou tudo igual no placar: 2 a 2, mas com vantagem do Periquito no saldo qualificado.
E assim terminou a partida, com o Avenida fazendo a festa fora de casa e realizando uma façanha para o futebol e para o esporte de Santa Cruz.
FABIANO DAITX
"É merecimento. Eu respeito o Caxias, é um grande time, mas a nossa equipe merecia passar para a semifinal", disse o técnico do Avenida, Fabiano Daitx, após o jogo no Centenário.
O Avenida foi o primeiro classificado para as semifinais do Gauchão. "A gente sabe que é Davi contra Golias", prevê Fabiano Daitx, fazendo a referência ao próximo confronto, contra o Grêmio.
GRÊMIO PASSOU PELO INTER
O Grêmio é o adversário do Avenida na semifinal do Campeonato Gaúcho. Na noite desta quarta-feira, 21 de março, o Tricolor perdeu o Gre-Nal no Beira-Rio por 2 a 0, gols do Inter marcados por Nico López (pênalti) e D'Alessandro, um golaço de falta. Mas, por ter vencido na Arena por 3 a 0, o Grêmio está garantido na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário